(14) 3662-2916

jornalcandeia@jornalcandeia.com.br

Composição 1_1
Composição 1_1

Saúde: Prefeitura recebe aval da Justiça para fiscalizar imóvel

10 mar, 2025

Composição 1_1
Composição 1_1

O juiz João Pedro Vieira dos Santos, da 2ª Vara Judicial de Bariri, autorizou o ingresso forçado de agentes de fiscalização da Prefeitura de Bariri em imóvel situado na Avenida Doutor Antônio Galizia.

Em meados de fevereiro, o Candeia publicou vídeo em que moradores das imediações reclamaram do acúmulo de material reciclável na residência.

Na ocasião, o Setor Municipal de Meio Ambiente informou que houve reunião envolvendo diretorias de Infraestrutura, Saúde, Fiscalização e Vigilância Sanitária. O primeiro passo foi a verificação de medidas cabíveis junto à Procuradoria Jurídica do município.

Ao apreciar a ação ajuizada pelo município, o juiz autorizou o reforço policial, caso seja necessário para a fiscalização sanitária.

O magistrado autorizou a medida porque existem diversos autos de infrações juntados, indicando constantes irregularidades no local. Além disso, fotos apresentadas demonstram entulhos acumulados no local, bem como a renitência do proprietário no cumprimento das determinações emanadas do poder público.

Santos mencionou, ainda, na concessão da liminar em favor da Prefeitura, o perigo de dano, já que existe a possibilidade de proliferação de pragas urbanas e de doenças em decorrência do acúmulo de material no local, próximo a duas unidades de ensino.

O magistrado não acolheu o pedido de remoção do material. Segundo ele, trata-se de ato material decorrente do poder de polícia, discricionário, que não se sujeita a autorização judicial.

i
Notícias Recentes
clinica-nutri-bem
cirurgia-dentista-bariri
fisiotarapia-pos-covi
fisioterapeuta=dra-marina
imagem-veterinaria-bariri
previous arrow
next arrow
Z
Vote na nossa Enquete

Qual a sua opinião sobre a equipe de governo anunciada pelo prefeito Airton Pegoraro no dia 01 de janeiro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...