(14) 3662-2916

jornalcandeia@jornalcandeia.com.br

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Prefeitura pretende utilizar andar térreo do Hospital São José

24 jan, 2020

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Hospital São José, conhecido como Elefante Verde: intuito é que receba até o fim do ano a Diretoria Municipal de Saúde e a Central de Ambulâncias – Alcir Zago/Candeia

Alcir Zago

O prefeito de Bariri, Francisco Leoni Neto (PSDB), disse em entrevista ao Facebook do Candeia que determinou a elaboração de projeto para ocupação do andar térreo do Hospital São José, conhecido como Elefante Verde.
A ideia é reformar esse setor até o fim do ano para que receba a Diretoria Municipal de Saúde e a Central de Ambulâncias.
Segundo o prefeito, a mudança permitiria um ganho logístico para diversos procedimentos na área da Saúde devido à proximidade entre o hospital, o pronto-socorro e os setores municipais.
Neto Leoni defende a ideia de que seja feito planejamento futuro para a utilização escalonada de outros andares do hospital, que nunca entrou em funcionamento mesmo após ter recebido milhões de reais do governo federal para a construção do prédio. O pronto-socorro, por exemplo, também poderia ser transferido para o imóvel.
Uma questão a ser resolvida é a injeção de recursos públicos municipais num prédio pertencente a uma instituição privada, de cunho filantrópico, como a Santa Casa.
De acordo com o prefeito, a intervenção feita pela prefeitura desde setembro de 2018 é fundamental para a viabilidade desse projeto.

Utilidade pública

No fim de 2019 a prefeitura publicou decreto para declarar de utilidade pública o prédio que abrigaria o Hospital São José.
Na ocasião, Neto Leoni ressaltou que como já havia sido tomada a mesma providência para o imóvel da Santa Casa, em conformidade com os diretores da entidade, foi publicado o decreto referente ao Hospital São José para salvaguarda do local.
O objetivo é impedir possível leilão do complexo para quitação de dívidas contraídas pela Santa Casa e antigas filiais administradas pela Organização Social (OS) Vitale Saúde.
Em janeiro de 2018 o então prefeito Paulo Henrique Barros de Araujo assinou decreto declarando de utilidade pública o prédio da Santa Casa, na época pertencente à Vitale.
Esse imóvel mede 3,8 mil metros quadrados (m²) e situa-se na Avenida Antonio José de Carvalho, 409. No prédio funcionam serviços hospitalares de internação e realização de exames e pronto-socorro.
Na ocasião, a administração municipal informou que tomou a decisão com base no Decreto-Lei nº 3.365, de 21 de junho de 1941, legislação que trata das desapropriações por utilidade pública. No caso do hospital baririense, o intuito é a conservação de serviços públicos.
Em abril do ano passado Neto Leoni assinou decreto para declarar de utilidade pública o prédio que abriga o Museu Mario Fava.
O imóvel localiza-se na Rua Tiradentes, no centro da cidade, e foi construído por imigrantes italianos com finalidade filantrópica e também festiva. A inauguração ocorreu em 4 de novembro de 1924.

i
Notícias Recentes
cirurgia-dentista-bariri
fisiotarapia-pos-covi
imagem-veterinaria-bariri
03 05 25 Nutribem
01 02 25 Maísa bonatelli
03 05 25 Samir
17 05 25 Letícia Ramos
19 07 25 Indicador
21 06 25 Gabriella Artuso
10 05 Agro Regional
21 06 25 Rose's
21 12 24 Taise Leonel
28 09 24 Ateliê de Psicologia Expressiva
28 09 24 Atual
28 09 24 Camila Slompo
28 09 24 Dr Renan e Dra Bruna Budin
28 09 24 Eletrosampa
28 09 24 Instituto Olhos Marques
28 09 24 Thaís Leite
28 09 24 Zoomed
fabiana
08 07 23 Essência do Ser
28 12 24 Madeireira
previous arrow
next arrow
Z
Vote na nossa Enquete

Qual a sua opinião sobre a equipe de governo anunciada pelo prefeito Airton Pegoraro no dia 01 de janeiro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...