Slider

Com o sistema hospitalar em colapso solicita que os órgãos encaminhem pacientes, independentemente da patologia, para outros hospitais de referência (Foto: Divulgação)

Em ofício endereçado à Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) e à Diretoria Regional de Saúde de Bauru (DRS0Bauru) a Santa Casa de Jahu informa que está trabalhando no limite estrutural e humano no atendimento aos pacientes de Covid 19.
Com o sistema hospitalar em colapso solicita que os órgãos encaminhem pacientes, independentemente da patologia, para outros hospitais de referência.
O ofício é assinado pela gerente administrativa, Scila Andrea Pascoalatte Carretero e pelo diretor técnico, Carlos Alexandre Aguiar Moreira. Segundo eles, hoje o hospital está com 115 pacientes com Covid 19, suspeitos e positivos. Trinta deles estão no pronto socorro sendo que 10 estão aguardando vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Devido à superlotação, hoje há pacientes sendo atendidos em sala de sutura, de observação geral, consultórios médicos e sala de emergência.
Os dirigentes finalizam o ofício uma frase impactante e preocupante: “Não sabemos mais o que fazer, chegamos ao colapso”.
Legenda foto: Trinta pacientes estão no pronto socorro do hospital, sendo que 10 deles estão aguardando vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).