(14) 3662-2916

jornalcandeia@jornalcandeia.com.br

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Projeto que inclui novas atividades como essenciais entra em tramitação

5 mar, 2021

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Projeto de Prearo coloca como essenciais academias, comércio varejista, bares e restaurantes, salões de beleza, cabeleireiros e manicures, escritórios e empresas de advocacia, contábil, imobiliário e tecnologia – Arquivo/Candeia

A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Bariri colocou em tramitação projeto de lei do vereador Ricardo Prearo (PDT) que reconhece como essenciais várias atividades desenvolvidas no município.

Na proposta, ele menciona academias, comércio varejista, bares e restaurantes, salões de beleza, cabeleireiros e manicures, escritórios e empresas no segmento de advocacia, contábil, imobiliário e empresas de tecnologia.

O autor destaca que os locais públicos e estabelecimentos privados que se enquadram na matéria deverão seguir normas sanitárias e protocolos de saúde vigentes.

A matéria é polêmica porque permite a flexibilização da fase vermelha do Plano SP de combate à Covid-19. Em algumas cidades da região, a Justiça suspendeu – mesmo que em caráter liminar – leis municipais que previam teor semelhante.

“Diante da presente propositura, é imprescindível regulamentar e resguardar direitos garantidos na Constituição Federal, como o direito ao lazer, à saúde, à alimentação e ao trabalho, nos termos do artigo 6° da Constituição Federal”, argumentou o vereador.

O projeto foi encaminhado para parecer pelas comissões. Em seguida, deve ser discutido e votado pelo plenário do Legislativo.

Logo que o projeto foi lido na sessão, o presidente da Casa, Benedito Antonio Franchini (PTB), se pronunciou e deu entender que a matéria deve sofrer resistência por parte do Legislativo. “Ele vai ser analisado, inclusive em relação à sua constitucionalidade. Entrar em tramitação não quer dizer que vai ser votado”, comentou.

i
Notícias Recentes
cirurgia-dentista-bariri
fisiotarapia-pos-covi
imagem-veterinaria-bariri
03 05 25 Nutribem
01 02 25 Maísa bonatelli
03 05 25 Samir
17 05 25 Letícia Ramos
19 07 25 Indicador
21 06 25 Gabriella Artuso
10 05 Agro Regional
21 06 25 Rose's
21 12 24 Taise Leonel
28 09 24 Ateliê de Psicologia Expressiva
28 09 24 Atual
28 09 24 Camila Slompo
28 09 24 Dr Renan e Dra Bruna Budin
28 09 24 Eletrosampa
28 09 24 Instituto Olhos Marques
28 09 24 Thaís Leite
28 09 24 Zoomed
fabiana
08 07 23 Essência do Ser
28 12 24 Madeireira
previous arrow
next arrow
Z
Vote na nossa Enquete

Qual a sua opinião sobre a equipe de governo anunciada pelo prefeito Airton Pegoraro no dia 01 de janeiro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...