Caminhão carregado de laranja tombou e interrompeu o trânsito de veículos na SP-261 / Rosa Marcolino
O motorista Elio Antonio de Oliveira Filho, 42 anos, residente em Pederneiras, foi preso após tombar caminhão carregado de laranja no km 170 da SP-261, entre Boraceia e Pederneiras.
O acidente ocorreu por volta das 12h de domingo, dia 26. Com o tombamento, o veículo interrompeu o trânsito nas duas faixas de rolamento.
Policiais militares rodoviários estiveram no local e não encontraram o condutor do caminhão, mas localizaram documentos no interior do veículo que seriam do motorista.
Enquanto os policiais providenciavam a retirada da carga e do caminhão, o condutor foi visualizado num canavial a cerca de 150 metros do local do acidente.
Eles observaram sinais de embriaguez do motorista (olhos vermelhos, hálito etílico, voz pastosa, desordem das vestes e inquietação). Oliveira Filho admitiu ter ingerido bebida alcoólica.
O teste do bafômetro apontou para 0,44 miligramas de álcool por litro de ar alveolar (mg/l). O veículo foi entregue ao proprietário. Não houve feridos no acidente.
O delegado Durval Izar Neto verificou que seria a terceira vez em que o motorista era flagrado conduzindo veículo automotor sob efeito de álcool.
Por esse motivo, deixou de arbitrar fiança e requereu a prisão preventiva ele. A justificativa é que, em liberdade, poderia cometer a infração novamente, colocando em risco sua própria integridade e a de terceiros.