
Réu montou cozinha industrial com bens desviados da entidade – Foto Arquivo Candeia
Ex-servidor da Santa Casa de Bariri foi condenado por peculato, em sentença proferida pelo juiz de Direito, João Pedro Vieira dos Santos, da 1ª Vara Judicial de Bariri. Outro acusado foi absolvido no processo, que tramita em segredo de justiça.
Pelo desvio de bens da entidade, o ex-funcinário foi condenado a 6 anos e 8 meses de reclusão, no regime semiaberto, pelo crime de peculato. O Judiciário publicou a sentença nos autos dia 21 de janeiro, domingo.
Denunciado pelo promotor de Justiça Nelson Aparecido Febraio Junior, o réu ocupava função no setor administrativo e aproveitou-se das facilidades do cargo para se apropriar de bens e utensílios de cozinha sob a falsa justificativa de que os itens seriam usados em eventos beneficentes.
A defesa de Rodrigo, em alegações finais, pugnou, preliminarmente, pelo reconhecimento da atipicidade da conduta e, no mérito, pugnou pela absolvição por falta de provas, tecendo considerações acerca da dosimetria da pena, em caso de condenação
Contudo, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, as autoridades encontraram uma verdadeira cozinha industrial montada, às custas da Santa Casa, na residência do homem.
Segundo o apurado pelo Ministério Público, o ex-servidor chegou a forjar uma troca de mensagens via WhatsApp para justificar a propriedade de um retroprojetor, também desviado da Santa Casa. O réu já havia sido exonerado antes mesmo da sentença.
Fonte: MPSP
























