Slider

Algumas fotos do desfile para a coleção Borogodó da Kel Ferey na 8° edição do Fashion Meeting.

A baririense Leticia Forti Bonatelli, 21 anos, está iniciando a carreira de modelo. Atualmente reside em São Paulo, onde realiza aulas de passarela e faz castings para as grifes.
Filha de Valmir Bonatelli e de Maria Inês Forti Bonatelli, ela é cotada para desfilar no São Paulo Fashion Week, um dos mais renomados eventos de moda do Brasil e que acontecerá de 22 a 26 de outubro.
Leticia deu uma pausa em seu trabalho nesta semana para uma entrevista ao Jornal Candeia. Confira:

Candeia – Como e quando você foi descoberta para seguir a carreira de modelo?
Leticia – É uma história inusitada, na verdade. Eu moro em Bauru faz dois anos por causa da faculdade, mas não sou muito de sair. No entanto, um dia minha prima Mariana me convidou para ir a um barzinho com ela e o namorado, Jefferson, e dessa vez resolvi ir com eles. Chegando ao bar, logo na entrada um moço, o Vinicius, me abordou e começou a conversar comigo, explicando que era da agência Empire, sobre como meu perfil era interessante para eles e se eu tinha vontade de iniciar uma carreira de modelo. Eu disse que tinha vontade, porém, precisava pensar melhor sobre isso. Então, trocamos contato e ele me explicou mais sobre a agência, sobre a carreira… Também conversei bastante com a Julya e a Jaciara, da Empire, e depois disso eu me agenciei com eles. A Empire se tornou uma família para mim, a Julya, a Jaci e o Vinicius são muito atenciosos e me ajudam muito.

Candeia – Quais foram seus primeiros passos como modelo?
Leticia – Eu sou uma New Face, que são os modelos que estão começando a ser apresentados no mercado para os clientes, mas com poucos meses acredito que já conquistei bastante experiência, como vir para São Paulo e participar dos castings para o SPFW, o maior evento de moda do Brasil. Isso só foi possível devido ao workshop realizado pela Empire em setembro deste ano que trouxe a agência Oxygen Models de São Paulo para avaliar os modelos. Por enquanto, eu só vim para São Paulo para passar a temporada, estou no meio do quarto semestre do curso de Rádio e TV na Unesp de Bauru e pretendo terminá-lo.

Candeia – Conte um pouco sobre seu primeiro trabalho.
Leticia – Meu primeiro trabalho foi um ensaio fotográfico e a gravação de um comercial para a divulgação do curso de Vida de Modelo para a Hollywood Academia de Cinema de Bauru em julho deste ano. Eu estava bem nervosa, pois precisava fazer a passarela e eu ainda não tinha muita prática com o salto alto, estava só começando. Filmamos uma manhã de sábado inteira no Aeroclube de Bauru com a equipe da Hollywood, o fotógrafo Daniel Hernández e mais uns 20 modelos, um clima bem leve e descontraído. Minha parte favorita, e acho que nunca vou esquecer, foi fazer a passarela ao lado dos modelos saindo daquele hangar gigante para uma vista muito bonita de Bauru. Foi uma primeira experiência muito boa.

Candeia – Você chegou a ser escolhida para desfilar no São Paulo Fashion Week?
Leticia – Bom, ainda não é certeza que irei desfilar, no momento estou me dedicando bastante nas aulas de passarela e realizando os castings para as grifes. A concorrência é absurda, com muitas meninas de diferentes perfis, mas com trabalho e dedicação acredito que as coisas acontecem no tempo certo.

Candeia – Que trabalhos estão reservados para 2018 e para 2019?
Leticia – Para 2018, após o SPFW tem o evento da Casa de Criadores em novembro, outro importante evento de moda brasileiro. Eu não gosto de tentar fazer previsões e esse mundo da moda é um lugar em que as coisas podem acontecer muito rápido ou demorar bastante até acontecer, no entanto, posso adiantar que meu sonho é fazer uma temporada no exterior.

E do desfile para o Vitor Zerbinato no Fashion Meeting também. (As fotos dos desfiles são de Gabriel Renne)