Composição 1_1
Composição 1_1

O festival traz elementos que compõem a cultura Hip Hop e ocorre a partir das 18h, neste sábado (13), na pista de skate (Imagem Divulgação)

Ocorre neste sábado (13), o 1º Festival de Hip Hop de Bariri, na pista pública de skate do Núcleo Domingos Aquilante (ao lado da Emei V), a partir das 18h. A entrada é gratuita e aberta ao público de todas idades.

O festival traz elementos que compõem a cultura Hip Hop, originalmente formada pelo DJ, MC, break e grafite. É um dos projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo, em parceria com a Prefeitura de Bariri.

O DJ baririense Guilim – que atualmente vive em São Paulo – abre os trabalhos com os clássicos do rap internacional e nacional.

Em seguida, MC Petrilli – que irá conduzir todo o festival – realiza oficina para os presentes, visto que a maioria não conhece ou nunca viu um toca-discos e/ou um disco de vinil.

Depois, Petrilli irá conduzir batalha de rima com o público. Petrilli já venceu a batalha da Baliza, em Jaú, e tem muita experiência na construção de rimas e no Freestyle.

Marcelo XXX irá palestrar sobre a história do hip hop e alguns dos acontecimentos mais importantes como, por exemplo, o apagão em Nova York nos anos 70, que de uma forma curiosa contribuiu com a cultura Hip Hop.

Para encerrar, show de rap com formação clássica: DJ e MC. A apresentação será de Colmeia e DJ Guilim.

O show terá tradução simultânea em Libras, a fim de garantir a inclusão social. (Colaborou: Thiago Paleari)