Slider

Padre Leandro Pimentel divulgou esta semana a programação festiva da Festa da Padroeira do Brasil no Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Nova Bariri.

Serão cinco dias de mini quermesse, no salão de festa do Santuário, com entrega no sistema drive trhu, a partir das 17h.

Nos finais de semana dos dias 3 e 4, e 10 e 11 de outubro, a mini quermesse vai vender salgados (espetinho, pastel, polenta frita e macarronada), doces e bebidas. As encomendas podem ser antecipadas através do telefone (14) 3662-2184 ou os produtos podem ser adquiridos na hora e local.

Dia 12 de outubro, segunda-feira, Dia da Padroeira do Brasil, a programação festiva ocorre a partir das 7h30, com a bênção e venda dos pedaços de bolo. Na hora do almoço, a partir das 12h, haverá venda de leitoa assada. Para finalizar, a partir das 17h, salgados (espetinho, pastel, polenta frita e macarronada), doces e bebidas serão servidos no drive thru.

 

Programação religiosa

 

Com o tema, “Com Maria, em família, revestir-se da Palavra”, padre Leandro Pimentel vai comandar a programação religiosa da festa em louvor à Padroeira do Brasil no Santuário Nossa Senhora Aparecida.

O cronograma tem início dia 03 de outubro, sábado, às 17h, com acolhida da imagem peregrina de Aparecida, no trevo de entrada da cidade. Depois da carreata, a partir das 19h, ocorre missa da novena no Santuário.

A novena ocorre de 03 a 11 de outubro e vai contar com a presença de sacerdotes da Diocese de São Carlos, sempre a partir das 19h, no Santuário. Já confirmaram presença os padres Marcelo de Souza, Daniel do Carmo, Helton Dias, Rodolfo Faria, Luiz Melo, José Reinaldo, Danilo Moraes, Renê de Souza; e o bispo diocesano, Dom Paulo Cezar Costa.

A parte religiosa do Dia da Padroeira, 12 de outubro, segunda-feira, começa às 6h, com Missa da Alvorada e Bênção do Bolo, com Padre Carlos Júnior; a partir das 9h, padre Ériko Nogueira celebra missa, seguida de carreata. A partir das 12h, padre Matheus Santiago comanda consagração à Nossa Senhora.

Encerrando a festa religiosa, o bispo auxiliar, Dom Eduardo Malaspina, às 17h, celebra missa solene.

O bispo auxiliar diocesano Dom Eduardo celebra a missa solene que encerra a programação da Festa de Nossa Senhora Aparecida do Santuário – Divulgação

 

Programação da Festa da Padroeira no Santuário

 

DIA    HORA            CELEBRAÇÃO/EVENTO                        LOCAL

03/10 (sábado)                       17h      Missa de Acolhida     Santuário

17h      Mini Quermesse Drive Trhu   Salão de Festa

03 a 11/10       19h      Novena da Padroeira              Santuário

04/10 (domingo)         17h      Mini Quermesse Drive Trhu   Salão de Festa

11 e 12 /10      17h      Mini Quermesse Drive Trhu   Salão de Festa

12/10 (segunda)          6h        Missa   Santuário

7h30    Bênção Bolo Padroeira                      Santuário

9h        Missa   Santuário

10h      Carreata da Padroeira Ruas da Cidade

12h      Missa e Consagração  Santuário

12h      Mini Quermesse Drive Trhu   Salão de Festa

17h      Missa Solene              Santuário                                                                                17h      Mini Quermesse Drive Trhu   Salão de Festa