Composição 1_1

O médico e empresário baririense Aziz Chid Neto (Foto: Arquivo)

O empresário baririense Aziz Chidid Neto, 66 anos, faleceu neste sábado, 14, no Rio de Janeiro, após passar por cirurgia de apendicite.
Segundo informado, eles teve parada cardíaca após processo cirúrgico e não resistiu.
Aziz era presidente do Grupo Memorial e presidente do Conselho de Administração do grupo Assim Saúde.
Foi o doador do Portal Mário Fava e mantenedor do Museu Mário Fava.
Recentemente recebeu a Medalha 16 de Junho da Câmara municipal de Bariri
Nota do Museu Mario Fava
“O Museu Mário Fava vem por meio desta, prestar sua singela homenagem ao seu fundador, Dr Aziz Chidid Neto, pelo papel fundamental que cumpriu enquanto incentivador da cultura e educação em Bariri.
Nosso grande pesar por sua precoce partida, que deixa em nossos corações um vazio sem tamanho. Uma perda inestimável, para Bariri e para nós do Museu Mário Fava.
Fica o legado de um cidadão baririense que saiu desta cidade aos 17 anos para estudar medicina no Rio de Janeiro. Sempre preocupado com o próximo e obstinado em ajudar aos mais necessitados, fez da medicina seu ofício e com muita determinação e sacrifício, construiu o maior grupo empresarial de saúde, verticalizado, do Rio de Janeiro e a maior Rede Própria de Hospitais e Centros Médicos da América Latina.
Seguindo o propósito por ele almejado, este Museu será sempre um local de difusão de conhecimento e propagação de saber, para que sigamos diariamente com o trabalho de disseminar cultura e utilizá-la como ferramentas de transformação para a juventude baririense.” (Colaborou: Diego Santos)