Slider

A ação foi realizada por agentes de endemias e teve como objetivo orientar e alertar sobre os cuidados em não haver acúmulo de resíduos

Dia 6 de dezembro, sexta-feira, a Vigilância Epidemiológica de Bariri realizou visitas de vistoria a depósitos de reciclagem locais.
A ação foi realizada por agentes de endemias e teve como objetivo orientar e alertar sobre os cuidados em não haver acúmulo de resíduos. A ideia é evitar e/ou diminuir a proliferação do mosquito Aedes Aegipty, vetor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
Segundo Rosemara Cristina Gonçalves Rodrigues, chefe da Vigilência Epidemiológica, além dessa ação estão sendo realizadas visitas a pontos estratégicos como cemitérios, depósitos e imóveis especiais e também casa a casa.
“Esperamos que após esse trabalho de conscientização e eliminação de focos os donos da reciclagem e os munícipes façam o que compete a eles, que é manter limpo e organizado seu quintal assim, evitando possíveis criadouros para o mosquito da Dengue”, ressaltou a agente.

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Bariri