Composição 1_1
Composição 1_1

É importante que a população abra portas e janelas quando o veículo passa pela rua, assim as gotículas do inseticida chegam até ao interior da residência (Arquivo)

Na semana passada, o Setor de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Bariri alterou o cronograma do fumacê devido às chuvas que caíram, em especial, na quarta-feira, 6. Quando está chovendo é impossível a aspersão do inseticida no ar. O serviço acabou se estendendo até o sábado pela manhã, 9.
Como houve ocorrência de mais chuvas durante essa semana, é possível que tenha sido necessária nova alteração no cronograma. A equipe alerta, no entanto, que todos os bairros de Bariri foram atingidos pela nebulização. A previsão é que ontem, 15, tenha ocorrido a conclusão do serviço.
A termonebulização (fumacê) para combater a proliferação do mosquito comum (culex) ocorre sempre a partir das 17h. É importante que a população abra portas e janelas quando o veículo passar pela rua, assim as gotículas do inseticida chegam até ao interior da residência, onde normalmente o mosquito se abriga.
É necessário e cobrir gaiolas de pássaros, caixa de abelhas e manter as crianças longe do veículo de fumacê estiver realizando o trabalho.

Dengue

O Setor de Vigilância Epidemiológica alerta a população sobre os cuidados para combater o mosquito da dengue. Nessa época do ano é importante ter cuidado redobrado para eliminar todo e qualquer local que possa acumular água limpa e parada que vá favorecer o desenvolvimento do Aedes Aegypti.
Fique atento aos vasinhos de plantas, ralos, pneus, calhas, garrafas vazias, caixa d´água e qualquer outro recipiente que possa acumular água e faça sempre uso de repelente.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bariri