Slider

Área do município localiza-se na Avenida Perimetral Domingos Antonio Fortunato (Via Expressa Sul) – Alcir Zago/Candeia

A prefeitura de Bariri fará estudos para verificar a possibilidade de doação de uma área de propriedade do município de 3.200 metros quadrados para a construção de sede própria do Corpo de Bombeiros de Bariri.
A corporação iniciou as atividades em Bariri em 2011 junto à Estação de Tratamento de Água (ETA). Em outubro de 2012 a sede passou a ser um imóvel alugado na Avenida Dr. Antonio Galízia, perto do acesso à Avenida Perimetral Domingos Antonio Fortunato (Via Expressa Sul).
De acordo com o prefeito Francisco Leoni Neto (PSDB), a possibilidade de doação do terreno surgiu quando os bombeiros mencionaram a possibilidade de captação de recursos junto ao governo estadual para a construção.
Dessa forma, o município ficaria incumbido de doar o terreno. A administração municipal detectou gleba situada nas proximidades da Expressa Sul. Nesse local, os bombeiros teriam facilidade na logística para acessar duas rodovias que passam por Bariri: SP-304 (em direção a Jaú ou a Itaju); e SP-261 (sentido Boraceia).
“O processo agora passará por trâmite interno e, havendo sinalização positiva do Jurídico do município, a área deverá ser transferida em forma de doação ou cessão para o Corpo de Bombeiros, iniciando então a busca de recursos junto ao governo estadual”, diz Neto Leoni.