Composição 1_1

Quem quiser adotar uma pedido de presente da Campanha Papai Noel dos Correios tem até terça-feira, 17.

Os Correios prorrogaram o prazo para a adoção dos pedidos de presentes da Campanha Papai Noel 2019. Agora, a retirada dos pedidos pode ser realizada até terça-feira, 17. O prazo anterior era dia 13 de dezembro, sexta-feira.
A campanha, que este ano está completando 30 anos, começou no início de novembro. Os presentes serão entregues pelos próprios carteiros até o dia 20 de dezembro, sexta-feira, informa a assessoria de comunicação dos Correios. .
O prazo para entrega dos pedidos foi até o dia 6 de dezembro. Em Bariri cerca de 255 crianças fizeram o pedido para adoção. Segundo a empresa, no entanto, esse número poderia ser maior.
É que muitos pedidos foram entregues sem a devida exigência da campanha. Por exemplo, as cartinhas devem conter o nome completo da criança, idade e endereço. Por isso, muitas não puderam ser consideradas.
Para adotar uma carta, é necessário ir a agência dos Correios de Bariri escolher um pedido. As solicitações mais comuns são brinquedos, roupas, tablets e smartphone. Até o fechamento da edição, cerca de 90 pedidos já haviam sido adotados em Bariri.
O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel, e, sempre que possível atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. É selecionada apenas uma carta por criança.