Slider

Reunião do Conseg de terça-feira, dia 11: reforço do policiamento no carnaval – Alcir Zago/Candeia

Um dos assuntos comentados na reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) foi com relação ao carnaval, evento que será realizado entre os dias 22 e 25 de fevereiro.
O encontro foi realizado na Sala de Licitações do Paço Municipal 16 de Junho na terça-feira, dia 11.
A Polícia Militar (PM) escalará o maior efetivo possível de homens para garantir a segurança dos foliões.
No caso do Lago Municipal Prefeito Accácio Masson, a prefeitura de Bariri contratará segurança privada para o local da festa (trecho da Rua Rui Barbosa). No entorno do lago haverá reforço do policiamento.
Quanto ao baile de salão, no interior do Umuarama haverá seguranças privados. A PM direcionará homens e viaturas nas imediações do clube.
A Polícia Civil estará registrando boletins de ocorrências no período noturno, feriados e fins de semana na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú.
Em caso de flagrantes, a PM terá de deslocar viatura e policiais a Jaú, retornando ao policiamento preventivo quando for concluída a apresentação do caso na CPJ.
Outro assunto discutido no Conseg foi com relação a pais que utilizam motocicletas para levar crianças a creches e escolas. Alguns transportam mais de um filho no veículo e outros não utilizam capacetes nos pequenos.
Os conselheiros apontaram que a PM poderia intensificar a fiscalização no horário de entrada e saída das aulas, dentro da disponibilidade de efetivo. Outra medida é desenvolver ações educacionais junto aos pais e às crianças, neste caso, no ambiente escolar.