Slider

O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, homenageiam nesta quarta-feira, 11, em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, quatro policiais militares da região de Bauru com o certificado “Policial Nota 10”. Eles atuaram na prisão de um homem envolvido no latrocínio de um idoso de 73 anos, no dia 16 de novembro, no Centro de Bariri.

Os premiados são os cabos Claudionor José da Silva e Júlio César de Freitas, o soldado Devair Rocha e o 3º sargento Fábio Henrique Farias, todos da 3.ª Companhia do 27.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (27º BPM/I).

“Tudo começou com uma abordagem. Fazíamos patrulhamento na área e desconfiamos de dois rapazes que andavam em passos apertados. Quando nos aproximamos, um deles fugiu. O segundo foi abordado e confessou que tinha acabado de roubar uma residência”, conta o sargento Henrique.

Diversas bijuterias foram encontradas com o detido que, em seguida, teria indicado a localização do imóvel roubado. A equipe se deslocou até a casa e, após vistoria, encontrou o morador Airton Carlos Gatto Gerlin amordaçado e amarrado, já sem vida.
“Prendemos o primeiro criminoso em flagrante e o conduzimos até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú. Lá já apresentamos a identificação do suspeito que fugiu”, complementa o sargento.

Na segunda-feira após o crime, o homem preso em flagrante passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. No mesmo dia, o segundo envolvido – que teve a prisão temporária decretada a pedido da Polícia Civil – compareceu à unidade de polícia judiciária para se entregar.

“Esse primeiro crime aconteceu por volta das 22 horas de sábado (16/11). Na madrugada de domingo, no mesmo plantão, nós prendemos a autora de um homicídio. A acusada tinha matado a ex-mulher do atual companheiro. Prendemos ela dentro de um ônibus ainda na cidade. O homem foi preso em seguida”, revela o sargento.

“Fiquei muito emocionado quando recebi a notícia de que tinha sido selecionado para ser agraciado. Estou há 30 anos trabalhando na rua (representando a Polícia Militar) e receber uma homenagem deste nível é muito gratificando para mim. É muito bom ser reconhecido pelo trabalho que desempenhamos”, afirma.

Fonte: JCNET

2 cabos, 1 soldado e 1 sargento receberão o certificado de Policial Nota 10

Foto: Polícia Militar