Composição 1_1

Cerca de 40 pessoas integrantes das pastorais da Santa Luzia e do Santuário participaram do encontro na Creche Madre Leônia – Divulgação

Domingo, 8 de fevereiro, a Paróquia de Santa Luzia de Bariri, nos altos da cidade, realizou formação para catequistas da Primeira Eucaristia e agentes pastorais do Batismo e Familiar.
O encontro ocorreu pela manhã, das 8h30 às 11h30, no salão da Creche Madre Leônia, com a participação de cerca de 40 pessoas integrantes das pastorais da Santa Luzia e do Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Nova Bariri.
A formação foi ministrada pelo casal Mirian e Sebastião, que integra comissão de catequese de nosso Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio de Jaú. Eles trabalharam o tema Catequese de Iniciação Cristã.
O documento base para a apresentação foi o Ritual de Iniciação Cristã de Adultos (Rica), que traz etapas e celebrações cujo objetivo é a recepção dos Sacramentos do Batismo, Confirmação e Eucaristia.
Ainda de acordo com os organizadores, a principal preocupação é preparar as pastorais para uma catequese de inspiração catecumenal e de valorização e evangelização das famílias.
A Paróquia de Santa Luzia agradece às irmãs e coordenadoras da Creche Madre Leônia pela cessão do local para realização do encontro.