Composição 1_1

De 20 a 23 de novembro, de terça à sexta-feira, às 19h30, 3a Paróquia de Santa Luzia, nos altos da cidade, realiza ciclo de orações intitulado Avivamento Cristo Rei.
Segundo Padre Paulo Henrique Facin, o objetivo é celebrar a festa litúrgica de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo. “Essa festa encerra o ciclo de caminhada de evangelização chamado Ano Litúrgico”, afirma o pároco.
Segundo Padre Paulo, a proposta é alimentar e reavivar a chama da fé pessoal e comunitária, proporcionando experiência mística de encontro e conhecimento da pessoa de Jesus Cristo. “Vamos proclamar com a Igreja que Jesus é o Senhor e Rei de todos nós, filhos e filhas de Deus”, comenta.
Ainda de acordo com o pároco, o termo avivamento aparece na Bíblia, tanto no Antigo como no Novo, em livros como: 2° Crônicas, Jonas, Neemias e a passagem mais conhecida é de Atos dos Apóstolos (narrativa do Dia de Pentecostes).
Em todas essas passagens houve grande renovação espiritual na vida das pessoas e das comunidades de fé. Jesus foi o grande avivamento que Deus fez na humanidade.
Padre Paulo ressalta que o Papa São João XXIII é exemplo para os tempos modernos de avivamento na Igreja, quando ele no final da década de 50 e início de 60, convoca o Concílio Vaticano II com intuito de renovação pastoral da Igreja.
“Dessa forma, o Avivamento Cristo Rei nunca é uma invenção humana, é sim, uma provocação de Deus para nós, um momento para nos renovarmos em sua graça e seu amor. Ele se torna possível e realidade através da oração de muitos, pois Deus não quer fazer nada sozinho”, destaca o padre.

Programação

A cada dia o avivamento traz um tema para reflexão como “Quem é Jesus”; “Deixe Jesus ser o Senhor de sua Vida”; e Salvação está no nome do Senhor”.
As atividades do Avivamento começam a partir das 19h30, na Igreja Matriz de Santa Luzia. No último dia, 23, sexta-feira, a haverá missa de cura e libertação.

Colaborou: Padre Paulo Henrique Facin