Composição 1_1
Composição 1_1

Muitos fiéis de Bariri e de Torrinha participaram da missa de posse – Alcir Zago/Candeia

Com presença do bispo auxiliar da Diocese de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina, foi realizada na noite de sábado, dia 16, a missa de posse do padre Carlos Menezes Júnior, 55 anos, na Paróquia de Santa Luzia. Também participou da celebração o diácono Augusto Ferrari Neto.
A igreja que leva o nome da paróquia recebeu grande quantidade de fiéis, de Bariri e de Torrinha, cidade onde o sacerdote permaneceu por dez anos.
A celebração foi marcada pelo ritual de posse, com destaque para a leitura do decreto de nomeação, recebimento do Livro Sagrado, das chaves da igreja e do sacrário, dos instrumentos para o batismo e da estola e juramento de fidelidade.
Padre Carlos assumiu a paróquia no dia 2 de fevereiro. Ele nasceu em Santo André, no ABC paulista, no dia 1º de abril de 1963. Toda sua iniciação escolar, primário e ginásio foram em Santo André.
Sua vocação iniciou-se em 1983, na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, na cidade de Piracicaba. Lá, fez o curso de Vida Religiosa, noviciado e o curso de Filosofia.
Entre os anos de 1994 e 1999 cursou a Faculdade de Teologia, no Instituto de Teologia da Diocese de Santo André, quando aos seis meses que antecediam sua conclusão teológica mudou-se para a cidade de Torrinha, no Mosteiro do Paraíso.
Ali, lecionou na Escola de Diáconos permanentes da Diocese de São Carlos. Nos anos de 2005 e 2006 fez o Curso de Especialização em Catequese na Unisal, campus Pio XI em São Paulo.
No dia 25 de abril no ano de 2008, em Torrinha, foi ordenado diácono e em outubro foi ordenado presbítero, onde no dia 1º de novembro de 2008 assumiu sua primeira paróquia, sob a proteção do Padroeiro São José. Permaneceu em Torrinha até sua transferência para a Paróquia de Santa Luzia, em Bariri.