Composição 1_1
Composição 1_1

Arnaldo deitado com o rosto voltado para a terra, enquanto religiosos e fiéis rezam – Alcir Zago/Candeia

Bom número de fiéis de Bariri e de outras cidades participou na tarde de sábado, dia 15, da ordenação sacerdotal do baririense Arnaldo Cesar Rocha, 29 anos. Ele é frei da Ordem dos Frades Menores Convencionais da Província São Francisco de Assis, em Curitiba.

A missa foi presidida pelo bispo da Diocese de Amparo, Dom Luiz Gonzaga Fechio, e contou com a presença de párocos da Diocese de Carlos. Entre eles, compareceram Ériko Thiago Nogueira, Fernando Varella Neto, Marcelo Francelin, Everson Andrade do Prado, Jorge Nahra e Marcelo Aparecido de Souza. O diácono Jamil Stefanutto também esteve presente.

Os pais de Arnaldo, Antônio e Celina Rocha, e a irmã dele, Ana Cláudia, ocuparam o primeiro banco na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores.

Conforme o rito da celebração, terminada a proclamação do Evangelho houve a apresentação do candidato ao sacerdócio.

Em seguida, frei Arnaldo prostrou-se acompanhado da Ladainha de Todos os Santos. Nesse momento, ele deitou no chão com o rosto voltado para a terra.

Após oração feita pelo bispo, alguns presbíteros presentes ajudaram o ordenado a paramentar-se com a estola e a casula.

A celebração continuou com a unção das mãos pelo bispo com o óleo do Crisma. Nessa etapa, o sacerdote ordenado teve suas mãos envolvidas e amarradas com uma faixa de linho branco. Depois um dos presbíteros apresentou ao bispo o cálice e a patena.

Padre Arnaldo juntou-se aos demais padres no momento da consagração. Depois entregou a hóstia consagrada aos fiéis no corredor central da igreja. Terminada a missa, houve confraternização no salão de festas do Lar Vicentino de Bariri.

No domingo, dia 16, ele celebrou missa das crianças na Igreja Matriz e missa às 18h30 no Santuário Nossa Senhora Aparecida.