Composição 1_1
Composição 1_1

Inaugurado em 1924 pela Sociedade Italiana de Beneficência 4 de Novembro de Bariri e doado em 1944 à Santa Casa de Bariri, o prédio que abriga atualmente o Museu Mário Fava foi tema de entrevista do Jornal Candeia com o escritor José Augusto Barboza Cava.
Autor do livro “Museu Mário Fava – Histórias de Bariri”, lançado em 21 de julho deste ano juntamente com a inauguração do museu, Cava esteve na redação do jornal na tarde de terça-feira, dia 11.
A entrevista pode ser conferida no Facebook do Candeia. No bate-papo, Cava fala a respeito da imigração em Bariri, da necessidade de construção de um prédio para receber pessoas que chegavam da Itália, os motivos que levaram a sociedade italiana a doar o prédio para a Santa Casa, a utilização do imóvel a partir dessa destinação e as tratativas para construção do museu.
O livro de Cava e outras duas publicações que tratam da viagem feita por Mário Fava juntamente com Leônidas Borges de Oliveira e Francisco Lopes da Cruz entre 1928 e 1938 (“O Brasil Através das Três Américas”, de Beto Braga, e “Eu não Sabia que era Tão Longe”, de Osni Ferrari) estão à venda no museu. O dinheiro obtido com a venda dos livros fica integralmente com o museu.

Cava com o livro “Museu Mário Fava – Histórias de Bariri” em entrevista ao Facebook do Candeia | Divulgação

Link entrevista: https://www.facebook.com/JornalCandeia/videos/272481496783337/

Da Redação