posto-santa-lucia-novo-2017
Banner-Lista-Candeia
Banner-online
WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.28.31
Banner-Cep

O atleta tem ligação com Bariri e costuma visitar a cidade com frequência

O campeão mundial pela PBR de 2008, Guilherme Marchi, fez um anúncio no último dia 12, durante a etapa de Tulsa, Oklahoma, quando revelou que se aposentaria no final da temporada.

Aos 36 anos, o atleta afirma que realizou todos os seus sonhos e acredita que chegou a hora de se afastar do esporte. “Eu conversei com minha esposa e tenho um negócio (Marchi Brand) indo bem. Está ficando mais difícil para mim montar nos touros. Eu gasto muitas horas na academia e minha idade está pesando”, afirmou.

Ele comentou também como é difícil competir com os jovens para se manter no topo e enfrentar os touros difíceis. “Meus sonhos se realizaram. Sou campeão mundial, campeão da etapa Las Vegas da PBR World Finals, campeão da Global Cup e o primeiro bull rider a marcar nota em mais de 500 e 600 touros. Não tenho mais sonhos a serem realizadas pela PBR, já conquistei todos eles”.

Guilherme é o líder de todos os tempos da PBR (Professional Bull Riders) na divisão principal com 629 montaria de oito segundos e se classificou para final mundial em 14 temporadas consecutivas. Ele está a caminho da 15ª, é o 20° no ranking mundial no momento, com sua vaga praticamente assegurada.

O atleta tem ligação com Bariri, onde seus pais possuem estabelecimento comerciais e propriedades agrícolas. Marchi costuma visitar a cidade com frequência, junto com a família.

Há dez anos, Guilherme foi campeão mundial com uma das melhores temporadas da história da PBR. Ele quer aproveitar o restante do que agora se tornou sua temporada de despedida. A única meta é alcançar a marca das 650 montarias de oito segundo e terminar 2018 entre os dez melhores do mundo. “Isso seria bom para mim”, finalizou.

Fonte: PBR