Composição 1_1
Composição 1_1

Coreto da Praça da Matriz enfeitado para o período de Natal: grande parte do material utilizado no local foi guardado (Divulgação/Setor de Cultura)

A Prefeitura de Bariri, por meio do Setor de Cultura, informa que a maior parte dos enfeites utilizados na decoração de Natal da Praça da Matriz não foi afetada pelas chuvas e nem tampouco os ornamentos foram abandonados no coreto, após o encerramento das comemorações.
De acordo com a chefe do Setor de Cultura, Raica Spedo, a equipe que organizou as festividades acompanhou diariamente a previsão do tempo durante o mês de dezembro e conseguiu retirar grande parte dos ornamentos antes das tempestades.
“Agora, encerradas as comemorações, todo o material está organizado em caixas dentro do coreto. Não está abandonado”, reforçou.
No entanto, Raica diz que está circulando em rede social uma notícia ilustrada com uma foto feita do coreto após um temporal que caiu sobre a cidade no dia 15 de dezembro.
“Essa fake news que está circulando mostra uma foto de 15 dias atrás e foi feita logo após o temporal, quando tinha acabado de ser retirada a tenda que desabou sobre os enfeites. E, sim, tivemos alguns prejuízos como rompimento de piscas, cordão de led e alguns enfeites que quebraram por causa desse temporal que ocorreu de forma imprevista”, apontou a chefe do Setor de Cultura.
Ela esclarece ainda que, apesar dos esforços dos servidores, a forte chuva daquele dia acabou causando o desabamento da tenda que cobria o local, o que gerou pequenos prejuízos em relação aos itens que não puderam ser retirados, como o rompimento de pisca-piscas e cordões de led.
“Porém, mesmo com todo o ocorrido, nossos esforços valeram a pena e o Setor de Cultura agradece a cada munícipe que passou pelo local e participou das celebrações natalinas preparadas pela equipe”. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bariri)