Composição 1_1

Como parte de sua atuação social, a AES Tietê investe anualmente em projetos sociais dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselhos Municipais do Idoso (CMI).

As entidades sociais, com interesse em receber o incentivo para 2019, devem apresentar suas propostas aos respectivos conselhos. Os presidentes de cada conselho são responsáveis por inscrever os projetos, na plataforma Prosas, pelo endereço www.aestieteconselhos.prosas.com.br, dentro do prazo de 17 de agosto a 17 de setembro.

Serão avaliados pela AES Tietê os projetos nos temas de educação, cultura ou esporte com foco na melhoria intelectual, social e na qualidade de vida, além da disseminação e aplicação dos direitos humanos das crianças, adolescentes e idosos, nos locais em que a empresa está presente.

Com base nos benefícios às comunidades apresentados nos projetos, entre outros critérios, será selecionado um grupo de projetos para receber os investimentos da geradora no próximo ano.

Somente em 2018, foram viabilizados quase R$ 653 mil para Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e Fundos dos Idosos.