(14) 3662-2916

jornalcandeia@jornalcandeia.com.br

Composição 1_1
Composição 1_1

Política: Câmara vota parecer que pede continuidade de CP contra Myrella

19 maio, 2025

Composição 1_1
Composição 1_1

Vereadora Myrella Soares da Silva em sessão do Legislativo: relatora é favorável à continuidade da instrução; presidente e membro da CP opinam pelo arquivamento (Arquivo/Candeia)

A Câmara de Bariri deve apreciar na noite desta segunda-feira (19) se dá continuidade ou arquiva parecer que requer a continuidade de Comissão Processante (CP) para a cassação do mandato da vereadora Myrella Soares da Silva (União Brasil).
Segundo apurado pelo jornal, a relatora do caso, vereadora Aline Mazo Prearo (Republicanos), mencionou no documento ser favorável à instrução do procedimento. O presidente da CP, Francisco Leandro Gonzalez (Avante), e o membro da comissão, Rubens Pereira dos Santos (PSD), entendem que o pedido deve ser arquivado. Inclusive, ambos foram contrários à abertura da CP na sessão realizada no dia 22 de abril deste ano.
Quem decide pela continuidade ou arquivamento é o plenário do Legislativo, em votação por maioria simples.
Se a comissão opinar pelo prosseguimento, terá início a instrução, com determinação dos atos, diligências e audiências que se fizerem necessários, para o depoimento da denunciada e inquirição das testemunhas.
O pedido junto à Câmara foi feito pela funcionária pública municipal Valentina Fátima João Navarro.
Ela cita que “embora a vereadora denunciada não tenha sido formalmente nomeada para cargo comissionado ou gratificado, verifica-se que, na prática, ela desempenha atividades típicas de chefia, direção e assessoramento na Diretoria de Saúde do município”.
Aponta, também, que era comum ver Myrella ao lado da então diretora de Saúde, Ana Paula Rodrigues de Arruda Falcão, agindo na formulação de políticas públicas.
Outros apontamentos no pedido de CP são que desde o início deste ano Myrella passou a receber valores expressivos com horas extras e teria feito indicações para servidores atuarem na unidade local do Poupatempo.
O mesmo teor da denúncia chegou ao Ministério Público (MP), que requereu o arquivamento da representação. Em seguida, o Judiciário acolheu o pedido da Promotoria e arquivou o caso.

i
Notícias Recentes
clinica-nutri-bem
cirurgia-dentista-bariri
fisiotarapia-pos-covi
fisioterapeuta=dra-marina
imagem-veterinaria-bariri
previous arrow
next arrow
Z
Vote na nossa Enquete

Qual a sua opinião sobre a equipe de governo anunciada pelo prefeito Airton Pegoraro no dia 01 de janeiro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...