![](https://jornalcandeia.com.br/wp-content/uploads/2022/06/007c5501-7711-4e35-8c3e-e99da10b8e01-1024x768.jpg)
Foi realizada uma reunião extraordinária com o Comitê Municipal da Covid-19, no dia 31 de maio (Foto: Saúde de Bariri)
Devido à mudança climática nos últimos dias, a Diretoria de Saúde de Bariri aponta que houve um aumento na procura por atendimento para tratamento de síndrome gripal e de Covid-19 nas unidades de saúde no município.
De acordo com a diretora de Saúde, Marina Prearo, mediante a esse aumento foi solicitada a realização de uma reunião extraordinária com o comitê municipal da Covid-19, na terça-feira (31).
O Comitê Covid-19 de Bariri constatou, então, que a maioria dos casos no município é de síndrome gripal (70%), e os casos de Covid-19 de 30%, os quais são leves e sem internação.
Portanto, o Comitê Covid-19 de Bariri segue monitorando diariamente a situação no município e recomenda que todas as pessoas completem o esquema vacinal, já que a vacina contra a doença está disponível na rede.
Ainda, recomenda o uso de máscaras em locais fechados, especialmente aqueles com muitas pessoas, incluindo salas de aula, escritórios e cinema, por exemplo.
Lembrando que esta é uma recomendação, porém o uso de máscara é ainda obrigatório em todas as unidades de saúde, sejam PSF, laboratórios, farmácias, Santa Casa ou clínicas médicas.
Fonte: Assessoria de Imprensa de Bariri