Composição 1_1
Composição 1_1

O noite de quermesse na Praça da Matriz conta com a presença da Banda Doce Veneno (Divulgação)

Este sábado (20), é dia de São Sebastião e Itaju preparou programação festiva e religiosa para homenagear seu padroeiro, com missas, benção, procissão, levantamento de mastro, quermesse e show com a Banda Doce Veneno.
As celebrações têm início às 7h, com missa e benção do bolo do padroeiro. No final da tarde, às 18h, será rezada missa solene, seguida de procissão e levantamento do mastro. Após a programação religiosa, ocorre mais uma dia de quermesse na praça, com a presença da banda jauense Doce Veneno.
Durante a semana, de 17 a 19 de janeiro, Padre Marceluz Fernandes Gutierrez celebrou o tríduo em louvor a São Sebastião. As missas foram celebradas às 19h30, na Igreja Matriz.

Quermesse

As barracas montadas na praça oferecem leitoa e frango assado; pastel; cafta; espetinho de carne; fogazza; mini pizza; bebidas (incluindo suco e chope) e doces. A festa começa sempre após a missa das 19h.
Todo dia de quermesse está previsto show musical ao vivo, em palco montado no local.
Neste sábado, a grande atração é a Banda Doce Veneno, que mais uma vez deve apresentar repertório eclético, de vários estilos, com sucessos dos anos 70, 80, 90 e atuais.
No próximo sábado de quermesse, dia 27, a atração é a Banda Matéria Prima e, no encerramento da festa, dia 4 de fevereiro, será a vez do cantor baririense, Paulinho Moura.

Encerramento

No dia 04 de fevereiro, sábado de encerramento da festa, a programação inclui celebrações religiosas e atividades festivas.
Logo de manhã, às 9h, haverá missa e benção dos veículos. A seguir, será realizado almoço festivo com música ao vivo, com a presença de Paulinho Moura. E, para concluir, tradicional leilão de gado.