Composição 1_1
Composição 1_1

Vereadores em pé votaram contra a mudança de início da sessão legislativa (Alcir Zago/Candeia)

Por maioria de votos, os vereadores alteraram o início do horário das sessões ordinárias do Legislativo em Bariri das 19h para às 20h. Em março de 2020 houve mudança no horário das 20h para às 19h.
A votação do projeto de autoria da Mesa Diretora ocorreu na noite de segunda-feira (3).
Foram favoráveis à proposta os três membros da Mesa (Ricardo Prearo – PSD, Aline Prearo – Republicanos – e Daniel de Madureira – PP), Laudenir Leonel (PL) e Roni Romão (PL). O presidente da Casa, Ricardo Prearo, deu voto de minerva porque a votação terminou empatada por 4 a 4.
Posicionaram-se contra Leandro Gonzalez (Avante), Gilson de Souza Carvalho (PSB), Myrella Soares (União Brasil) e Rubens Pereira dos Santos (PSD).
Na mensagem que acompanha o projeto, os autores justificam que a alteração deve-se à “melhoria no planejamento e organização dos trabalhos das sessões, oportunizando um espaço de tempo maior para o inicio e para a população acompanhar as sessões da Câmara”.
Na discussão da matéria, Leandro e Rubens afirmaram serem contrários porque não havia interesse público. O primeiro pontuou que a proposta tinha o intuito de atender a interesses pessoais.
Prearo defendeu a mudança de início da sessão, alegando que muitas pessoas chegam tarde do serviço e teriam tempo para tomar banho, jantar e, depois, acompanhar os trabalhos do Legislativo pelas redes sociais.
O presidente da Câmara mencionou, também, que Laudecir e Aline são vereadores que têm compromissos profissionais próximos ao horário das 19h.