Composição 1_1
Composição 1_1

Público formado por profissionais da saúde elaborou propostas que vão ser apresentadas na etapa regional da Conferência Estadual de Saúde (Foto Raulzinho Bollini)

Segunda-feira (24), a Diretoria de Saúde da Prefeitura de Bariri realizou 2ª Plenária Municipal da Saúde, no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava e
O evento reuniu bom público formado por profissionais da saúde. Eles discutiram e elaboraram propostas para melhorias no Sistema Único de Saúde (SUS).
Os trabalhos foram coordenados por comissão organizadora, formada por Irene Chagas do Nascimento Rangel, diretora de Saúde; cirurgião-dentista Mozart Marciano; e enfermeira Jéssica Cristina de Moura Faitanini.
Mozart Marciano informou ainda que entre as propostas elaboradas, destacam-se: educação permanente para os profissionais de saúde; apoio profissional especializado que atinja as dificuldades do dia a dia dos profissionais e pacientes; e elaboração de planos de carreira.
Ainda houve as propostas de potencializar a participação popular nos Conselhos de Saúde e Conferências de Saúde; e promover a democratização da gestão pública, com uma maior participação popular nas elaboração dos planos de governo.
“As propostas serão apresentadas à Diretoria Regional de Saúde 6, na etapa de Bauru da Conferência Estadual de Saúde”, disse o dentista Mozart.
Um delegado eleito pela Plenária de Bariri vai apresentar as propostas, que podem virar planos de governo, trazendo melhorias à Saúde do município e do país. (Fonte: Assessoria de Comunicação)