(14) 3662-2916

jornalcandeia@jornalcandeia.com.br

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Caso Latina: Julgamento de apelação é adiado mais uma vez

26 jan, 2026

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Sede do Tribunal de Justiça de São Paulo: dois desembargadores fizeram pedidos de vista para apreciação dos recursos de apelação – Divulgação

A 2ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo adiou mais uma vez julgamento de recurso de apelação de réus do Caso Latina.
O julgamento estava marcado para segunda-feira (26). O motivo é que o revisor, desembargador Roberto Solimene, e o terceiro juiz da Câmara, desembargador Francisco Orlando, pediram vistas para melhor análise dos recursos. A apreciação dos pedidos foi marcada para 23 de março deste ano.
O relator do recurso, desembargador Alex Zilenovski, havia manifestado seu voto. Ele negou provimento aos recursos de apelação interpostos pelo Ministério Público e por Paulo Ricardo Barboza, Abílio Giacon Neto, Alexandre Gonçalves e Flávio Muniz Della Coletta e deu parcial provimento ao recurso interposto por Giuliano Griso.
Em dezembro do ano passado a Câmara do TJ acolheu o pedido de três réus do Caso Latina e decidiu pelo adiamento do julgamento de recurso de apelação para 26 de janeiro.
A defesa de Griso citou que na mesma data do julgamento havia sido marcada sustentação oral do advogado perante o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.
Já a defesa de Paulo Ricardo relatou ao TJ que há vários meses havia agendado viagem ao exterior para atender compromissos anteriores.
Advogado de defesa de Abílio, por sua vez, requereu que, diante dessas duas situações, o julgamento do recurso fosse adiado para que seja realizado numa única sessão.

Prenunciado 2

A condenação em primeira instância ocorreu em novembro de 2024. Os três, além de Alexandre Gonçalves e Flávio Muniz Dalla Coletta, foram denunciados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, na Operação Prenunciado 2.
A Prenunciado 2 foi deflagrada em 8 de agosto de 2023 com o objetivo de apurar crimes de organização criminosa e delitos licitatórios e contratuais, além de coações.
Segundo as investigações, houve aplicação de fraudes estruturadas no município de Bariri a partir de direcionamentos licitatórios e contratos públicos irregulares.
Além disso, ficou demonstrada a participação de policiais militares, que exerciam violência e grave ameaça contra pessoas que tentassem denunciar o esquema ou mesmo concorrer em licitações. Os criminosos ainda desviavam valores do contrato para pagamentos de propinas.
As condenações foram pelos crimes de organização criminosa, frustração do caráter competitivo de licitações, fraudes contratuais, coação no curso do processo e roubo circunstanciado.

i
Notícias Recentes
cirurgia-dentista-bariri
fisiotarapia-pos-covi
imagem-veterinaria-bariri
03 05 25 Nutribem
01 02 25 Maísa bonatelli
03 05 25 Samir
17 05 25 Letícia Ramos
19 07 25 Indicador
21 06 25 Gabriella Artuso
10 05 Agro Regional
21 06 25 Rose's
21 12 24 Taise Leonel
28 09 24 Ateliê de Psicologia Expressiva
28 09 24 Atual
28 09 24 Camila Slompo
28 09 24 Dr Renan e Dra Bruna Budin
28 09 24 Eletrosampa
28 09 24 Instituto Olhos Marques
28 09 24 Thaís Leite
28 09 24 Zoomed
fabiana
08 07 23 Essência do Ser
28 12 24 Madeireira
previous arrow
next arrow
Z
Vote na nossa Enquete

Qual a sua opinião sobre a equipe de governo anunciada pelo prefeito Airton Pegoraro no dia 01 de janeiro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...