Composição 1_1
Composição 1_1

Acompanhando a evolução no mercado de notícias, cada vez mais voltado para as redes sociais, o Candeia Interativo passa a ter um novo formato.
Primeiro, é importante destacar que o jornal foi fundado em novembro de 1972, portanto, há 52 anos produz e veicula informação de qualidade.
No início, as matérias saíam apenas no papel (edições impressas). Com o advento de computadores, notebooks, celulares etc., o jornal foi evoluindo na forma de levar o conteúdo, tanto no papel, quanto nas redes sociais.
O site do Candeia foi criado em 2002, ou seja, existe há 23 anos. Já a proposta do Candeia Interativo foi concebida cinco anos atrás.
No mundo todo as empresas de mídia tradicionais estão buscando novas maneiras de levar a informação ao público.
Não é diferente com o Candeia. É preciso acompanhar as mudanças vividas pelas pessoas, hoje ligadas em boa parte do tempo a equipamentos eletrônicos, em especial, o celular.
O novo layout do Interativo foi desenvolvido a pedido de leitores, internautas e anunciantes.
Com essa mudança, há uma maior similaridade com as edições impressas, que circulam quinzenalmente.
O conteúdo é mais rápido e dinâmico, com a linguagem própria das redes. As notícias são veiculadas na íntegra, sem a necessidade de clicar para abertura de link.
Para quem anuncia ou pretende anunciar uma grande novidade é a possibilidade de interatividade nas publicidades. O leitor/internauta pode tocar ou clicar sobre as propagandas e, assim, poderá abrir as redes sociais e lojas virtuais dos anunciantes.
A distribuição do Candeia Interativo continua gratuita através dos grupos e canais de WhatsApp do Candeia (14) 99651-3905 ou disponível no site www.jornalcandeia.com.br/jornal-digital.
Seja no passado ou na atualidade, a forma de levar a informação foi evoluindo. O que não muda é prática de, por mais de meio século, fazer jornalismo com ética, objetividade, seriedade e pluralismo.