A partir da esq., Pascoal, Martinelli Júnior, Caio, Anete, Mayra e José Moreto – Foto: Rosa Marcolino
Evento realizado na sexta-feira, dia 8, na Associação Comercial e Industrial de Bariri (Acib), empossou a diretoria da subseção de Bariri da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O mandato é de três anos (2019 a 2021).
Fazem parte da diretoria Osvaldo Martinelli Junior (presidente), Anete Zeni Chahim (vice-presidente), Mayra Beatriz Rossi Bianco (secretária-geral), José Carlos Moreto (secretário-adjunto) e Pascoal Antenor Rossi (tesoureiro).
A solenidade contou com a presença de autoridades políticas e do Direito, entre elas o prefeito de Bariri, Francisco Leoni Neto (PSDB), o presidente da seção de São Paulo da OAB, Caio Augusto Silva dos Santos, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Caasp), Luís Ricardo Vasques Davanzo, a vice-presidente da Caasp, a baririense Aline Silva Fávero, e o conselheiro federal Alexandre Ogusuku.
Aline explica que a Caasp é o braço assistencial da OAB, com projetos nas áreas da saúde e assistência social, descontos e benefícios para os advogados.
Caio Santos relata que foi presidente da subseção da OAB de Bauru e secretário-geral da OAB de São Paulo. Segundo ele, o resultado da eleição no ano passado não o surpreendeu porque “a grande força da advocacia vem das subseções”.
Das 239 subseções existentes no Estado, quase 190 apoiaram a chapa encabeçada por ele.
Martinelli Júnior, que foi reeleito para a subseção de Bariri, ressalta que a presença de Caio Santos na seção de São Paulo fará com que a interlocução seja mais próxima, até porque o advogado entende a realidade das subseções. Além disso, o presidente da OAB paulista continuará a morar e a trabalhar em Bauru.
Público presente à posse da diretoria da subseção da OAB de Bariri – Rosa Marcolino