Como ocorreu nas missas do Natal, é esperado bom número de paroquianos às cerimônias do Ano Novo.
“Ano Novo”, “Virada de Ano” e “Réveillon” é uma comemoração que marca o início de um novo ano civil. Internacionalmente, é o Dia Mundial da Paz. O ano da Igreja se inicia no primeiro domingo do Advento, quatro semanas antes do Natal e não no dia 01 de janeiro.
Mesmo assim, as paróquias oferecem horário especial de missas no dia 31 de dezembro e 1º de janeiro. É que nesse dia, a liturgia prevê a solenidade de Maria Mãe de Deus. Assim, além de comemorar mais um ano civil que se inicia, a Igreja trata da doutrina da maternidade divina de Maria e de como deste dogma dependem outras tantas verdades da fé católica.
Em Bariri não será diferente. As três paróquias oferecem horários de celebração da última missa do ano e das primeiras de 2019. Como ocorreu nas missas do Natal, é esperado bom número de paroquianos às cerimônias.
Horário
Padre Paulo Henrique Facin marcou para às 19h30 o início da missa da segunda-feira, 31 de dezembro, na Paróquia de Santa Luzia, nos altos da cidade. No primeiro dia do ano, terça-feira, a missa será às 18h.
Na Paróquia Nossa Senhora das Dores, na área central, a missa dia 31 de dezembro, segunda-feira, será às 20h. Terça-feira, dia 1º de janeiro, feriado nacional, Padre Ériko Nogueira celebra missa às 19h.
Padre Marcelo Francelin também agendou para as 20h o início da missa do dia 31 de dezembro, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Nova Bariri. No feriado da terça-feira, 1º, haverá duas opções de missa: pela manhã, às 8h30 e à noite, às 19h.