Composição 1_1
Composição 1_1

Durante a aferição, veículos e pedestres não poderão trafegar pela estrada ( Foto: Bariri Rádio Clube)

Nesta quinta-feira (28), o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem), órgão do governo do Estado que tem como finalidade proteger o consumidor, irá verificar às 10h o radar localizado no quilômetro 182 da Rodovia SP-261, em Bariri. Durante a vistoria, que pode durar até uma hora, pedestres e veículos não poderão trafegar pela via em razão do risco de acidentes.

Diariamente, o Ipem verifica radares de velocidade em todo o estado. Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a aferição uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.

De acordo com o órgão, a aferição no radar leva de 20 minutos até uma hora. A ação irá envolver fiscais da regional do Ipem de Araraquara, equipe da empresa responsável pelo radar e agentes de trânsito.

Em caso de chuva, a verificação será cancelada. O cancelamento também pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo equipamento.

Caso o equipamento seja aprovado, receberá um certificado válido por um ano. Quando há reprovação, a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro.

Jcnet