posto-santa-lucia-novo-2017
Banner-Lista-Candeia
Banner-online
WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.28.31
Banner-Cep

Fanfarra “Harmonia e Show”, da Apae, faz apresentação em frente da prefeitura/ Divulgação

Será realizada em Bariri na sexta-feira, dia 31, a campanha “É só um minutinho!”. As atividades têm início às 8h30 na Praça Joaquim Lourenço Corrêa – Praça da Matriz (confira programação no quadro).

Trata-se de uma parceria entre o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Diretoria Municipal de Ação Social e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O intuito é promover atividades de sensibilização, passeata e ações com informações referentes aos direitos que a pessoa com deficiência possui.

Um “Cadeiraço” acontecerá na região central do município, onde cadeiras de rodas ficarão nas vagas de estacionamento comum. O objetivo é chamar a atenção para questões relacionadas às vagas para deficientes.

Outra novidade é que o “Cadeiraço” será estendido às vagas dos supermercados do município para que a informação seja mais divulgada.

A intenção é ampliar a participação social das pessoas que não possuem deficiência, promovendo ações que respeitem os direitos do deficiente através da acessibilidade, igualdade de oportunidades e a não discriminação.

Dança

Um dos destaques da campanha é a apresentação da Cia. Rodas que Dançam, de Lençóis Paulista.

A companhia foi formada há cinco anos por crianças e adultos que apresentam diversos tipos de deficiência; física ou intelectual.

Contando com o apoio de bailarinos sem deficiência, o grupo é formado por 18 integrantes, sob a coordenação do professor e coreógrafo Luiz Henrique de Santana.

As coreografias apresentadas reúnem categoria musical e aproveitamento das habilidades e movimentos de cada bailarino, mostrando que a dança é uma arte universal e está disponível a qualquer pessoa que tem dentro de si o desejo de dançar.

 Eventos da campanha

8h30 – Abertura com passeata partindo da Praça da Matriz

9h30 – Apresentação da banda Apae

10h às 11h – Vivências de múltiplas deficiências (visual e física) na Praça da Matriz

13h30 – Apresentação da “Cia Rodas que Dançam”

14h30 às 16h – Vivências de múltiplas deficiências (visual e física) na Praça da Matriz

Semana começa com hasteamento da bandeira

Na manhã da segunda-feira, dia 20, solenidade de hasteamento da bandeira em frente da prefeitura de Bariri deu início à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), do 5º ano da Escola Municipal Euclydes Moreira da Silva, do 6º ano da Escola Municipal Modesto Masson e da 2º fase da Emei 2 cantaram os hinos do Brasil e de Bariri.

A Fanfarra “Harmonia e Show”, da Apae, orientados pelo professor de música João Paulo Campos, se apresentou.

Participaram da solenidade o prefeito Francisco Leoni Neto (PSDB), o presidente da Apae de Bariri, Jorge Bueno, a diretora da entidade, Ana Carolina Basso, diretores da prefeitura, colaboradores da Apae, funcionários do Paço Municipal, além de munícipes que passavam pelo local.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla ocorre do dia 21 a 28 de agosto e neste ano o tema é “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”.