Composição 1_1
Composição 1_1

Santuário

Dia 22 de novembro, a comunidade da Paróquia do Santuário Nossa Senhora Aparecida comemorou o aniversário de sacerdócio do pároco Marcelo Francelin, 43 anos.
A programação teve início com missa em ação de graças pelo jubileu sacerdotal (cinco anos), às 19h30, no Santuário.
A celebração contou com a participação dos padres Marcos Sampaio (Matão) e Diogo Amaro (Trabiju), além do frei Arnaldo César Rocha (Bariri). Ainda marcaram presença familiares do pároco, amigos, ex-paroquianos de Matão, Trabiju e Itirapina e a comunidade local.
Padre Marcelo Francelin é natural da cidade de Ibaté (SP), nascido em 20 de fevereiro de 1975. Foi integrante da comunidade Alpha e Ômega da cidade de Matão, onde ingressou no seminário.
Em 2013, foi ordenado sacerdote com mais sete diáconos em no dia 22 de novembro, na Catedral de São Carlos Borromeu, em São Carlos, pela imposição das mãos do bispo emérito Dom Paulo Sérgio Machado, que na ocasião celebrou seu 70º aniversário natalício.
O lema de vida sacerdotal escolhido pelo padre Marcelo foi o texto do Evangelho de São João 21,16: “Tu sabes que te amo.”
Após a missa em ação de graças, houve recepção no salão paroquial para a comunidade, familiares e amigos.

Colaborou: José Augusto.

Padres, familiares, amigos, ex-paroquianos e comunidade local marcaram presença na festa de cinco anos de ordenação.