Composição 1_1
Composição 1_1

Evento foi promovido no dia 20 de novembro no Quintal do Quilombo Divulgação

No dia 20 de novembro, data em que se celebra o Dia Nacional da Consciência Negra, a Associação Cultural Quilombo de Bariri realizou o Samba da Consciência no Quintal do Quilombo, reunindo música, cultura e resistência.
O evento homenageou Zumbi dos Palmares, o líder do maior quilombo do Brasil, que lutou bravamente contra a escravidão e foi morto em 1695. E este ano a data foi decretada como feriado estadual em São Paulo.
O objetivo foi promover a construção do conhecimento musical de crianças, jovens e adultos, fortalecendo a cultura das populações negras e que integram a comunidade de Bariri.
O evento contou com a participação especial dos apaixonados pelo samba de nossa cidade e região, que animaram a roda de samba com clássicos do samba raiz e atual. Os visitantes puderam aproveitar para conhecer um pouco da história da Associação Quilombo de Bariri, que este ano faz 35 anos de existência.
O Samba da Consciência no Quintal do Quilombo foi um sucesso e reuniu dezenas de pessoas que se identificam com o projeto e com a causa.
Foi uma oportunidade de valorizar a contribuição das populações negras para a construção da identidade cultural baririense, garantindo o direito cultural e o direito à memória. O evento foi uma forma de mostrar que o samba é mais do que um ritmo musical, é uma expressão de luta e de orgulho da cultura afro-brasileira.