Composição 1_1
Composição 1_1

As atividades da assembleia ocorrem no CCE, com a participação de integrantes da comunidade e padres como Carlos Alberto e Daniel

De 18 a 22 de fevereiro, tem continuidade a Assembleia Paroquial realizada pela comunidade central de Nossa Senhora das Dores de Bariri, no Centro de Catequese e Evangelização (CCE), a partir das 20h.
Durante esse período, a programação prevê formação teológica com o professor Dirceu Mazotti, que deve envolver em especial a equipe de Liturgia, mas é aberta a toda a comunidade.
As atividades tiveram início dia 4 de fevereiro, com missa de abertura, e se estendem até dia 28, com celebração de enceramento, ambas na Igreja Matriz. As demais atividades são realizadas no CCE.
As duas primeiras semanas de assembleia foram marcadas por intensa programação, que contou com a presença de sacerdotes da Diocese de São Carlos e participação de integrantes de movimentos e pastorais da paróquia local.
As atividades incluíram discussão sobre metas, desafios e diretrizes da ação evangelizadora da igreja (Padre Ériko Thiago Nogueira); querigma (Padre Carlos Alberto Giacone); análise do Documento 100 da CNBB (Padre Marcos Sampaio) e formação teológica para equipes de canto, com Padre Daniel Antônio do Carmo.

Próximos encontros

Após a formação teológica, na última semana de programação, a Assembleia Paroquial prevê reflexão e discussão de temas relevantes,
Dia 25, segunda-feira, o diácono Jamil Stefanuto ministra o tema planejamento pastoral, ano missionário; dia 26, Padre Marcelo Aparecido de Souza comenta o Ano Missionário na Diocese de São Carlos; e dia 27, Alberto Chaim apresenta a proposta da Campanha da Fraternidade 2019.