Composição 1_1
Composição 1_1

Essa semana, mais três bairros recebem ações de combate aos criadouros da dengue. Sob coordenação daVigilância Epidemiológica da Prefeitura de Bariri. O serviço é realizado por agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate a endemias (ACE).

Atualmente, os agentes fazem o bloqueio de controle de criadouros no Jardim Pavão. Já a nebulização ocorre essa semana no Bairro Cidade Jardim. No próximo sábado (16), a nebulização vai acontecer no Jardim Lucyla.

É importante que os moradores recebam e abram as residências para os agentes de endemias de Bariri. Eles usam uniforme e têm crachá de identificação.

A responsável pelo Setor de Vigilância Epidemiológica, Neusiely Podanoschi, afirma que é fundamental a colaboração da população de Bariri, tanto para o trabalho dos agentes como para eliminar ou evitar criadouros do Aedes em suas residências.

Segundo ela, para combater a proliferação do mosquito é importante ter alguns cuidados diários na residência, como tampar os tonéis e caixas d’água, manter calhas sempre limpas, deixar garrafas e recipientes com a boca para baixo, limpar semanalmente ou preencher pratos de vasos de plantas com areia, tampar as lixeiras, limpar os ralos e colocar tela.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação