Composição 1_1
Composição 1_1

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante suspeito de matar com tiro na cabeça o namorado da mãe em Itaju. O crime aconteceu no sábado (15). As informações são do G1.
Segundo o boletim de ocorrência, Júlio Aparecido de Oliveira, de 37 anos, foi atingido pelo tiro durante uma discussão com Iago Souza Viana.
Iago, detido após buscas, detalhou aos policiais que foi tirar satisfação com Júlio após descobrir que ele supostamente traia sua mãe, o que motivou o desentendimento, de acordo com a polícia.
A Polícia Militar foi chamada até o local do homicídio, por volta das 21h, no cruzamento da Rua José de Souza Freitas com a Rua Angelo Bastazini. Quando a equipe chegou ao local, no entanto, a vítima já havia sido levada para a Santa Casa de Bariri.
Durante as buscas os policiais se depararam com um primo de Iago, que disse ter visto o ocorrido. A testemunha contou que após Iago atirar contra o namorado de sua mãe, tomou a arma dele e deu cinco tiros para cima para acabar com a munição.
Em seguida, segundo a testemunha, Iago o agrediu usando um mata-leão e pegou a arma de volta, fugindo em seguida. Após as buscas, o suspeito acabou encontrado.
A arma do crime não foi localizada. Após ser detido, Iago foi apresentado no plantão policial em Jaú e encaminhado para audiência de custódia.

2018

Desde agosto de 2018 Itaju não registrava ocorrências de homicídio. No dia 30 daquele mês um homem de 38 anos foi morto com golpes de faca, machado e pau.
Os suspeitos do homicídio foram identificados pela Polícia Militar (PM), confessaram o crime e foram presos.
No dia 14 de abril de 2018 houve outro homicídio em Itaju. Um homem de 27 anos foi morto com um golpe de faca no tórax.
Autor e vítima discutiram num bar no centro da cidade. Em seguida, o suspeito deixou o local e ficou esperado a vítima do lado de fora numa moto.
Quando a vítima saiu, foi seguida até o cruzamento entre as Ruas Miguel Braz Arroteia e José Barban, onde foi atingida por uma facada no peito.

Da Redação