(14) 3662-2916

jornalcandeia@jornalcandeia.com.br

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Projeto altera horário de início da sessão de Câmara

6 mar, 2020

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Perazzelli e mais quatro vereadores querem adiantar horário da sessão; outra proposta prevê lista de medicamentos – Alcir Zago/Candeia

Projeto de resolução 03/2020 altera o horário de início das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Bariri de 20 para 19h.

Para tanto, o artigo 104 do Regimento Interno do Legislativo passa a ter a seguinte redação: “as sessões ordinárias serão realizadas nas primeiras e terceiras segundas-feiras de cada mês, com início às 19h”.

A proposta foi apresentada na última sessão, realizada segunda-feira, 4, por cinco vereadores: Armando Perazzelli (PV), Evandro Antonio Folieni (PSDB), Francisco Leandro Gonzalez (Cidadania); Luís Carlos de Paula (MDB) e Vagner Mateus Ferreira (PSD). Os cinco votos dos vereadores/autores já garantem aprovação da matéria em plenário.

Na justificativa, eles alegam que a mudança é necessária devido à recente alteração no regimento que permite que os vereadores utilizem a palavra livre independentemente do horário. Com extensa lista de vereadores inscritos, as sessões têm se prolongado e terminado muito tarde. A ideia é a de que, para que isso não aconteça, antecipa-se o início dos trabalhos.

Uma das consequências imediatas da aprovação do projeto diz respeito às transmissões via rádio, que são pagas pela Câmara e realizadas pela Rádio Cultura de Bariri, que venceu a licitação. Como entre as 19h e 22h deve ocorrer obrigatoriamente a retransmissão de uma hora do programa Voz do Brasil, parte das sessões de Bariri não poderia ser veiculada.

 

Lista de remédios

 

Na mesma sessão, o vereador Armando Perazzelli (PV) apresentou projeto de lei 06/2020 que obriga a publicação de relação de medicamentos existentes e em falta na rede municipal de Saúde da Prefeitura de Bariri.

Segundo a proposta, a lista deve ser afixada em locais de entrega de medicamentos e passar por atualização mensal.

De acordo com o autor, “o objetivo é trazer mais informação ao usuário de medicamentos de uso contínuo da rede municipal de saúde”.

i
Notícias Recentes
cirurgia-dentista-bariri
fisiotarapia-pos-covi
imagem-veterinaria-bariri
03 05 25 Nutribem
01 02 25 Maísa bonatelli
03 05 25 Samir
17 05 25 Letícia Ramos
19 07 25 Indicador
21 06 25 Gabriella Artuso
10 05 Agro Regional
21 06 25 Rose's
21 12 24 Taise Leonel
28 09 24 Ateliê de Psicologia Expressiva
28 09 24 Atual
28 09 24 Camila Slompo
28 09 24 Dr Renan e Dra Bruna Budin
28 09 24 Eletrosampa
28 09 24 Instituto Olhos Marques
28 09 24 Thaís Leite
28 09 24 Zoomed
fabiana
08 07 23 Essência do Ser
28 12 24 Madeireira
previous arrow
next arrow
Z
Vote na nossa Enquete

Qual a sua opinião sobre a equipe de governo anunciada pelo prefeito Airton Pegoraro no dia 01 de janeiro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...