Composição 1_1

 

Através do projeto “Um novo olhar sobre a arte”, a desenhista Luana Dalberto, 33 anos, convida alunos da EM Prefeito Modesto Masson a uma imersão no mundo das artes.

A iniciativa prevê exposição e curso gratuito de desenho e está sendo desenvolvida através da Lei Paulo Gustavo. O objetivo é despertar o interesse e a criatividade artística em estudantes de 11 a 14 anos.

No dia 21 de março, a escola recebeu exposição dos desenhos de Luana. Cerca de 240 alunos marcaram presença à amostra. Durante a exposição, ela mostrou em seu canal no YouTube o processo criativo por trás de algumas das peças expostas.

A mostra serviu como convite para o curso de desenho gratuito, que será oferecido no início em abril, com duração de três meses, finalizando com uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes.

Este é o terceiro projeto de Luana a ser contemplado por leis de incentivo cultural. O primeiro, em 2019, intitulado “A Arte em Sua Vida”, oferecia oficinas de desenho no Projeto Sol Maior. Recentemente, o projeto cultural “Solte o Artista que Existe em Você” foi selecionado pelo Edital ProAc/2023 do governo do Estado.

Para conhecer mais sobre as produções artísticas de Luana, basta visitar seu perfil no Instagram (@luana_arts) e conferir o processo de criação de seus desenhos em seu canal no YouTube “Desenhando com a Luuh”

Para mais informações sobre as aulas particulares, entre em contato através do Whatsapp (14) 98122-4372.