Composição 1_1
Composição 1_1

Reunião do Conseg discutiu carnaval, bicicletas motorizadas e treinamento sobre abandono de locais – Divulgação

Um dos assuntos tratados na reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Bariri foi com relação ao carnaval. O encontro foi realizado na tarde de terça-feira, dia 10, na Sala de Licitações da prefeitura de Bariri.

A Polícia Militar (PM) trabalhou com efetivo reforçado no carnaval. Com exceção das agressões sofridas pelo advogado Luis Henrique Marques, 51 anos, por seguranças privados contratados pelo Umuarama Clube, o evento transcorreu de forma tranquila.

Marques morreu no dia 3 de março, nove dias após ficar internado na UTI da Santa Casa de Jaú.

Na reunião, a Polícia Civil relatou que as investigações continuam. Embora tenha havido divulgação de imagens de câmeras instaladas em residência, a Polícia aguarda laudos e precisará ouvir as partes para conclusão do inquérito.

Membros do Conselho Tutelar também estiveram no encontro. Fizeram um balanço do carnaval e comentaram a respeito do uso de bicicletas motorizadas na cidade. Conforme discutido no Conseg, é preciso que haja lei para regulamentação dos veículos; por esse motivo, a PM não realiza apreensões.

Representante do Corpo de Bombeiros comentou na reunião que em breve terá início treinamento em escolas para abandono de locais em caso de acidentes. No dia 2 de março o tema foi tratado junto a docentes da Escola Municipal Prefeito Modesto Masson.