Composição 1_1

Segunda-feira, 3, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e a Diretoria de Ação Social de Bariri realizaram programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
A ação – intitulada Virada Inclusiva – chamou a atenção para os direitos das pessoas que necessitam de atenção especial. Houve passeata e atividades acessíveis, inclusivas e gratuitas, que envolveram pessoas com e sem deficiência.
Assim a Virada Inclusiva deu maior visibilidade à presença da pessoa com deficiência na sociedade por meio de manifestações de arte, cultura, esporte e lazer. A proposta partiu da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.
A programação teve início, às 9h, com passeata pelo centro da cidade com a presença de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bariri (Apae); EM Prof. Euclydes Moreira da Silva; Projeto Espaço Amigo 1 e 2; e Centro de Promoção Social da paróquia Nossa Senhora das Dores (CPS).
À tarde, a partir das 13h30, houve no salão social do Umuarama Clube de Bariri apresentações de alunos da Apae e do Espaço Amigo 1 e 2; teatro e música em libras da EM Profª. Rosa Benatti; e número de dança da EM Profª. Ângela Maria Prearo Fortunato.

Fotos: Caio Glauco

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura de Bariri

Virada Inclusiva deu maior visibilidade aos direitos da pessoa com deficiência através arte, cultura, esporte e lazer

Da redação