Slider

Drogas localizadas na Rua Boa Vista, na Vila Americana – Divulgação

A Polícia Militar (PM) de Bariri realizou nesta semana mais três apreensões de entorpecentes no município.
Conforme matéria publicada pelo Candeia no sábado, dia 2, os casos de tráfico de drogas em Bariri subiram de 18 em 2017 para 48 no ano passado (crescimento de 166%). E em 2019 o ritmo de apreensões tem se mantido.
No domingo, dia 3, um jovem de 22 anos foi detido na Rua Boa Vista, na Vila Americana.
Ao receber denúncia anônima, os PMs foram até o local. Encontraram o homem numa motocicleta. Na abordagem, ele fugiu, pulando o portão de uma casa e o telhado de várias residências.
Os policiais recolheram duas porções de maconha e foram à casa do suspeito. No imóvel, localizaram mais maconha, balança de precisão, celular e pequena quantia em dinheiro. No total, a droga pesou 1,2 quilo. O rapaz foi detido mais tarde.
Ele foi levado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes. Ficou preso à disposição da Justiça.

Florestinha

As outras duas ocorrências foram no local conhecido por Florestinha. Na segunda-feira, dia 4, na Rua Alcir Lucio Cruz Lara, policiais militares viram um rapaz sair de um terreno baldio com um objeto nas mãos.
Uma segunda pessoa o aguardava. Ao notarem a presença da viatura, os dois fugiram. Um deles jogou um objeto no chão.
Foi abordado momentos depois. Os PMs nada encontraram com o suspeito, no entanto, no local onde estava havia um microtubo de cor amarela com substância análoga à cocaína.
Em busca minuciosa pelo terreno, os militares encontraram uma sacola plástica com 50 microtubos idênticos ao que teria dispensado.
Diante dos fatos, o indivíduo juntamente com as drogas foram apresentados ao delegado de plantão, que determinou a prisão do jovem por tráfico de drogas. A cocaína foi aferida em 39 gramas.
Na tarde de quarta-feira, dia 6, outro jovem foi detido na Florestinha. Policiais militares receberam informação de que havia pessoas vendendo drogas no local.
Os PMs encontraram dois rapazes no local. Eles fugiram, momento em que um deles jogou um objeto no chão. Os PMs retornaram e encontraram 31 eppendorff de cocaína. Mais tarde o suspeito foi detido nas proximidades e levado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes.

Em terreno na Florestinha policiais militares encontraram cocaína – Divulgação