Composição 1_1
Composição 1_1

Jubileu de Ouro – Candeia 50 anos

O Jornal Candeia foi fundado em 18 de novembro de 1972. Portanto, nesta sexta-feira (18) o semanário completa 50 anos de atividades ininterruptas.
A foto que ilustra esse texto traz o padre Luiz Cechinato abençoando as instalações da empresa, ocasião em que marcaram presença os proprietários, familiares e amigos. Além de Luiz Cechinato, o jornal teve como fundador o professor Eurico Acçolini.
Nessas cinco décadas o jornal chegou às casas dos assinantes nas manhãs de sábado, sem contar as vendas em bancas e em estabelecimentos comerciais.
Com o objetivo de marcar essa importante data, desde novembro do ano passado o semanário passou a publicar (edição impressa e nas redes sociais) a coluna Jubileu de Ouro.
Nos últimos 50 anos o jornal foi testemunha dos mais importantes acontecimentos de Bariri, festivos e tristes. Parte deles foi retratada na coluna que se encerra nesta edição.
Virando a chave de meio século de existência, o Candeia continuará a história de Bariri pelos próximos anos, seja no veículo impresso, seja no site, no Facebook, no Instragram…

Fundado em novembro de 1972, Candeia chega aos 50 anos