Slider

A solenidade de inauguração reuniu autoridades, familiares e polução; a programação trouxe torneio de futebol e show sertanejo.

Domingo, 11, foi realizada solenidade de inauguração da Praça Gabrielly Collombaro Ocon, no Jardim Esperança II, nos altos da cidade.
O evento ocorreu às 16h com a presença do prefeito Francisco Leoni Neto (PSDB); da vice-prefeita Maria Pia Betti Pio da Silva Nery (PSDB); do vereador João Luiz Munhoz (PSDB), autor do projeto que denominou a praça; outros vereadores; comandantes da Polícia Militar; diretores e assessores municipais; a ex-prefeita Deolinda Antunes Marino (PDT); familiares da homenageada; e população.
Como parte da programação houve torneio de futebol Sub17 no campo da nova praça, sendo campeão o Livramento, vice-campeão o time XV da Vila e o terceiro lugar ficou com a equipe Real Juvenil.
Após a solenidade, a dupla baririense Henrique e Marcelo animou os presentes com show sertanejo.

Convênio

De acordo com o diretor de Obras, Marcio Nascimento, a praça resulta de convênio firmado com a Secretaria Estadual de Habitação, através do Programa Especial de Melhorias (PEM).
A iniciativa visa oferecer opção de lazer a moradores de bairros populares, ligados à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
Foram investidos R$ 197.233,48, em área municipal de 2.040 m². O convênio foi firmado ainda na gestão da ex-prefeita Deo Marino, através de emenda parlamentar que beneficiou o município de Bariri.
A área fica localizada no cruzamento das vias públicas Mário Simoneti, José Claudio Mazini e Antonio Neif Júnior, no Jardim Esperança II.
Segundo o diretor de obras, o local recebeu calçamento, arborização, projeto paisagístico, parquinho de diversões, academia de ginástica, gramado, campo de futebol, iluminação pública e bancos.

A homenageada

Gabrielly Collombaro Ocon, a Gaby, era filha de Marcos Ocon e Roberta Aparecida Collombaro Ocon, e nasceu no dia 22 de junho de 2009, em Campinas (SP).
Sua história ganhou repercussão após travar luta contra o câncer cerebral, vindo a falecer no dia 29 de abril de 2016, devido às complicações da doença.
O projeto de lei 14/2018, que denominou a Praça Gabrielly Collombaro Ocon foi de autoria do vereador João Luiz, com voto unânime do Legislativo.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Bariri

Fotos: Caio Glauco