posto-santa-lucia-novo-2017
Banner-Lista-Candeia
Banner-online
WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.28.31
Banner-Cep

O acompanhamento é voltado aos objetivos educacionais do método escoteiro e sua aplicação no dia-a-dia

Dezesseis integrantes do Grupo Escoteiro Bariry participaram de acampamento distrital, do Programa Escoteiros em Ação, realizado na cidade de Assis (SP) nos dias 04 e 05 de agosto.

O evento reuniu cerca de 250 jovens e adultos do movimento escoteiro, das 10 cidades que compõem a 25ª Região Bauru. O principal tema do encontro foi Educação para a Vida.

No encontro, os baririenses puderam rever amigos antigos e fazer novas amizades, bem como participar de diferentes atividades escoteiras.

As ações são voltadas aos objetivos educacionais do método escoteiro e sua aplicação no dia-a-dia, como quiz de perguntas (torta na cara), base de primeiros socorros, sobrevivência e jogos escoteiros. O programa culminou em visita e doações de mantimento a um asilo de idosos.

Colaborou: Lucas Matos

Vinte novos escoteiros

Dia 11, domingo, o Grupo Escoteiros Bariry retornou as atividades após as férias. Entre lobinhos, escoteiros e escotistas, o grupo acolheu 20 novos integrantes.

Dentre as novidades a diretoria informa que hoje, sábado, 18, além das atividades normais na sede, o grupo vai participar do Congresso Paulista em São Carlos. O encontro discute as tendências da educação não-formal voltadas para o escotismo.

O grupo de Bariri ainda acompanha com interesse a divulgação do vencedor do importante Prêmio Walter Dohme para escotistas. A baririense Tatiane Parnaíba Pimentel (‘Akelá’ Tati), com seu projeto “Férias na Rua” é uma das duas finalistas, na categoria escotista do ramo lobinho.

Ainda em relação às próximas atividades, vários chefes escoteiros participam de cursos no mês de setembro, visando a atualização constante e preparo adequado para aplicação das atividades escoteiras junto aos jovens baririenses.

Colaborou: Lucas Matos