Composição 1_1
Composição 1_1

Dia 18 de agosto, sexta-feira, a Paróquia do Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Nova Bariri, vai comemorar os cinco anos de ordenação presbiteral do pároco Leandro da Silva Pimentel.

Para tanto, a comunidade prepara celebração de missa solene em ação de graças, a partir das 19h, no Santuário. O lema de ordenação escolhido pelo sacerdote foi: “Seduziste-me Senhor eu me deixei seduzir” (Jr 20,7).

Padre Leandro nasceu em São Carlos e tem 33 anos. Sua paróquia de origem é a de São José, em São Carlos.

Frequentou os seminários menor e propedêutico e depois cursou Filosofia e Teologia.

Fez estágios como seminarista na cidade de Araraquara (Paróquias Nossa Senhora das Graças, Sagrada Família, Santa Terezinha e São Dima); São Carlos (Paróquias São Domingos Sávio, São Brás e Santa Rita); e Bariri (Paróquia Santa Luzia). Foi diácono transitório na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Itirapina,

Em agosto de 2018 recebeu a ordenação sacerdotal pelas mãos do cardeal arcebispo Dom Paulo Cezar Costa, então bispo de São Carlos.

Atuou como vigário na Paróquia de São Bento de São Carlos (em 2019) e na Paróquia do Santuário de Bariri (quando chegou em fevereiro de 2020). Em dezembro de 2022 foi nomeado pároco desta mesma comunidade.