posto-santa-lucia-novo-2017
Banner-Lista-Candeia
Banner-online
WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.28.31
Banner-Cep

Os 42 concluintes de costura, designer de sobrancelha e depilação receberam certificado de conclusão de curso.

Dia 9 de agosto, quinta-feira, a Diretoria de Ação Social realizou formatura de cursos da Escola da Moda e Escola de Beleza (designer de sobrancelhas e depilação). Cada turma era formada por 21 concluintes.

A solenidade de entrega de certificado ocorreu no Centro Educacional, Cultural e de Exposição Mário Favas, a partir das 20h, com a presença de autoridades, assessores, professores e familiares dos formandos.

A Escola da Moda resulta de convênio firmado entre prefeitura e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e teve duração de 4 meses. O curso capacita para costura, traçar moldes, montar as peças e a costurar. De acordo com a orientadora Terezinha Dolores Ponce, durante o curso foram confeccionadas roupas, bolsas e sacolas ecológicas.

A Escola da Beleza, que também é um convênio entre a prefeitura e o Fussesp, ofereceu o curso de designer de sobrancelha e depilação, com duração de 2 meses e meio e ministrado pela monitora Daiani de Jesus Bruno. O curso capacitou alunios para atender na área da estética.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura de Bariri